Previna Segurança Eletrônica
 
Feira - Ba,
 
 
PROJETO INICIAL DE SEGURANÇA
21-9-2009

Um bom projeto de sistema eletrônico de segurança é definido ao se realizar uma boa análise de risco do local à ser protegido. É nessa fase que se considera as necessidades de segurança do cliente. Caso essa análise seja superficial ou errônea, todo o projeto do sistema pode ficar prejudicado. Daí, o fato da análise de risco ser fundamental para o projeto.

Na suposição de que a análise de riscos não seja bem realizada, o projeto poderá ser falho, sendo inadequado ao local, ao usuário ou ao tipo de atividade exercida. Poderá então haver falhas, tais como : Não identificar o tipo e a quantidade  necessária de equipamento de segurança eletrônica, como  sensores, câmeras, cerca elétrica, sensor ativo de feixe único, duplo ou triplo,  em determinados lugares, falhas de comunicações entre os setores instalados  ( interatividade ), provocando assim as chamadas áreas mortas ou seja, áreas vulneráveis e desprotegidas. Logo, o grande culpado do problema será o equipamento eletrônico, que por fim, ficará desacreditado e desvalorizado, enquanto o verdadeiro problema estava no mau dimensionamento das necessidades existentes, ou seja, uma análise de risco inadequada.

É de extrema importância que o cliente que esteja adquirindo um sistema eletrônico de segurança, relacione todos os pontos vulneráveis de seu imóvel, bem como ocorrências que podem ter existido, para que junto com o consultor da empresa estude o melhor projeto para o local.

Claro que todo projeto está relacionado aos recursos financeiros que o cliente está disposto a investir, neste caso, o projeto tem que dar cobertura completa ao local, sem que o transforme, desnecessariamente em uma fortaleza.

Para a realização de um bom projeto, o cliente deve ainda estudar com a empresa, os recursos técnicos existentes, ( tecnologias e sistemas à serem utilizadas ), tais como : alarmes e CFTV. Outro fator importante é a infra-estrutura do local (tubulações disponíveis e exclusivas por onde serão passados os fios que ligam os equipamentos.

 
Veja também:
15.9.2009 - titulo 3
15.9.2009 - titulo 2
15.9.2009 - titulo 1
 
 
Monitoramento 24h
 
Pronto atendimento Previna

Se você já possui equipamentos de segurança instalados, tais como alarmes, cerca elétrica, circuito de TV ou infravermelho em sua casa, pode aproveitá-los, contratando somente o serviço de monitoramento da Previna, que receberá o chamado telefônico da sua Central e providenciará o pronto atendimento. E quando falamos em pronto atendimento, você pode ter certeza de que é pra já!.
 
Como funciona o monitoramento 24h Previna?

É muito mais simples do que você imagina, a Equipe técnica da Previna instala o sistema de rádio ou tele alarme em sua Residência ou Empresa, composto por teclados, sirenes, sensores e dispositivos de comunicação. Nosso sistema opera em conjunto com uma linha telefônica comum, por celular ou rádio, e na ocorrência....
 
 
 
  PREVINA SEGURANCA ELETRÔNICA
Rua Prof. Fernando São Paulo, 336 - Feira de Santana - Bahia
e-mail: orcamento@previnaseg.com.br - Fone 75 3622 8886
Tacitus Tecnologia
 
Previna Segurança Eletrônica Fale Conosco Webmail Quem Somos Produtos Clientes e Parceiros Serviços Fale Conosco